A Sementes Aurora surgiu da força e da coragem dos irmãos De Bortoli, nascidos no interior da cidade de Ibirubá/RS, mais precisamente na localidade Sede Aurora, filhos de Aquilino De Bortoli e Dercilia De Bortoli (produtores rurais), que ainda jovens migraram na década de 70 para a cidade de Cruz Alta/RS, em busca de melhores oportunidades para semearem.
Na década de 90, os irmãos Valmor, Romilton, Mauro e Paulo César De Bortoli, iniciaram o processo de produção de sementes de trigo, com o objetivo de ajudar outros produtores rurais a aumentarem a produtividade com qualidade. Ao longo dos anos, a agricultura moderna passou a se tornar assunto na mídia, em rodas de conversa, seminários, cursos e até mesmo, entre os irmãos.
Com isso, novos processos, tecnologias, estratégias e técnicas passaram a fazer parte da rotina da Sementes Aurora, para que hoje fosse possível olhar para trás e perceber o quanto o sonho dos irmãos De Bortoli se torna realidade em uma empresa sólida e em constante aperfeiçoamento tecnológico, voltada exclusivamente à produção de sementes de alta qualidade para atender as necessidades daqueles que da terra tiram o seu sustento.
A Aurora é fruto da união de uma família e quando todos se reúnem, ligados por valores sólidos e objetivos em comum, o resultado não pode ser diferente! Com a chegada da modernização da agricultura e com a busca por novos processos estratégicos dentro da sementeira, outros integrantes da família De Bortoli passaram a fazer parte da empresa: Rômulo, Maurício, Eduardo, Morgana e Mauro Filho.
Diante da inserção dos filhos dos fundadores da Sementes Aurora no negócio da família, novas áreas de abrangência passaram a fazer parte do atendimento da empresa, novos produtos e estratégias foram criados, mais equipes técnicas treinadas e – novamente – a busca por maximizar o potencial produtivo do agricultor, passou a integrar o sonho dos irmãos Valmor, Romilton, Mauro e Paulo César De Bortoli, mas de forma natural, afinal, são questões que já estavam enraizadas no DNA dos seus filhos.